Você se sente bem com seu corpo? Vive dizendo que ta gorda(o)? Eu tb tô!
Mas essa nossa preocupação com a balança não chega nem perto da psicose de certas garotas que insistem em perder peso de forma radical e prejudicial a saúde. As "Anna's" abreviação de anorexicas, se proliferam na net e começam a criar não só uma obsessão mas um estilo de vida, cultivam uma espécie de orgulho de seus transtornos alimentares, muitas vazes conquistados por elas mesmas através de uma dieta quase isenta de calorias que força a redução do próprio estomago.
Alguns sites como o ProAnna incentivam a obtenção da anorexia e até dão dicas para se chegar até ela, porém deixam bem claro que essa escolha parte da pessoa que procura e não de quem difunde as dietas e truques para indução de vomito, a bulimia, tratada carinhosamente sob a alcunha de “Mia” (qualquer trocadilho com a musa esquelética da novelinha mexicana Rebelde é mera coincidência).
No vídeo abaixo vc pode conferir uma campanha feita pela AMV BBDO para a Eating Disorders Association intitulada “Don’t Die For a Diet”
Nele meninas repetem frases contidas nesses sites, coisas como “quero ser magra” “vou ser perfeita” blá blá blá...
Vc que não é ovo, vai ficar chocado.
No Orkut já existem mais de 70 comunidades destinadas a cultuar a anorexia e a bulimia algumas chegam até a radicalizar, com esta aqui: Anorexia: caminho da perfeição.
Eu fico com com uma costelinha gorda, feijáo preto e uma farofa de bacon, e vc?