quarta-feira, julho 26, 2006

Lifestyle | Anna & Mia

Você se sente bem com seu corpo? Vive dizendo que ta gorda(o)? Eu tb tô!
Mas essa nossa preocupação com a balança não chega nem perto da psicose de certas garotas que insistem em perder peso de forma radical e prejudicial a saúde. As "Anna's" abreviação de anorexicas, se proliferam na net e começam a criar não só uma obsessão mas um estilo de vida, cultivam uma espécie de orgulho de seus transtornos alimentares, muitas vazes conquistados por elas mesmas através de uma dieta quase isenta de calorias que força a redução do próprio estomago.
Alguns sites como o ProAnna incentivam a obtenção da anorexia e até dão dicas para se chegar até ela, porém deixam bem claro que essa escolha parte da pessoa que procura e não de quem difunde as dietas e truques para indução de vomito, a bulimia, tratada carinhosamente sob a alcunha de “Mia” (qualquer trocadilho com a musa esquelética da novelinha mexicana Rebelde é mera coincidência).
No vídeo abaixo vc pode conferir uma campanha feita pela AMV BBDO para a Eating Disorders Association intitulada “Don’t Die For a Diet”
Nele meninas repetem frases contidas nesses sites, coisas como “quero ser magra” “vou ser perfeita” blá blá blá...
Vc que não é ovo, vai ficar chocado.


No Orkut já existem mais de 70 comunidades destinadas a cultuar a anorexia e a bulimia algumas chegam até a radicalizar, com esta aqui: Anorexia: caminho da perfeição.

Eu fico com com uma costelinha gorda, feijáo preto e uma farofa de bacon, e vc?

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Muito bom o video.. tive parentes com este problema.. realmente nao eh facil para o fasmiliar ver um ente querido desfalecer a olhos vistos.. adorei o blog.. tambem nao resisto a um chocolate.. rsrsrsrs.. melhor assim

29/8/06 07:36  
Anonymous Anônimo said...

espero q esse site possa ajudar akeles q sofrem desse disturbio alimentar.
so num consegui ver o video, mas valew.

30/6/07 18:35  
Anonymous Anônimo said...

amei o post, realmente isto e' anormal. eu li sobre uma site d ajuda 'a anemia e 'a bulimia e entao fiqei curiosa e quis aprofundar o meu conhecimento sobre Annas e Mias. vai a' um ano que tive que fazer um trabalho em ciencias e ao meu grupo calhou o tema anorexia. . . aprendi muito com esse trabalho.Nao sei com e' possivel haver gente, seres humanos a pensar que ficar gravemente doente e' atingir a prfeiçao. ate' agora li muitos blogs de Annas e Mias e tambe'm muitos sobre jovens que tentam contrair uma doença que d perfeiçao nao tem nada.
Adorei o post, esta' muito bem elaborado. Tenho 13 anos mas não sou d m meter em bobeiras, sim considero-me um pouco cheinha mas vivo com isso como se nao fosse um defeito, eu ainda vou crescer, e se um dia tiver que emagrecer sera' por exercicio fisico ou dieta d nutrocionista, porque nao e' por emagrecermos 2,4, ou ate' 10 kg que os nossos pais e amigos vao gostar mais de no's.
eu vou tentar falar por msn com uma das pessoas que ajudam jovens a contrair a Anna e a Mia, vou-me fazer passar por uma rapariga com serios problemas. Se depois quizerem a ''reportagem''(nao sei s s pod xamar assim) enviem-me um e-mail:
carinhamix@hotmail.com

BEijO*

Parabens pela pa'gina

25/7/07 14:48  

Postar um comentário

<< Home

</body>